Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Acordo judicial garante doação de revistas em quadrinhos à Sedu

Os recursos beneficiarão alunos da EJA a compreender os direitos trabalhistas.

Publicado por Ascom Mptes
há 8 anos

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) vai receber 240 mil revistas da série “MPT em quadrinhos”, resultantes dos recursos de acordo judicial firmado entre o Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) e a ArcelorMittal Brasil S/A. O material será utilizado em sala de aula por aproximadamente 20 mil alunos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de 78 escolas dos municípios de Vitória, Serra, Cariacica, Viana, Guarapari, Anchieta, Piúma e Alfredo Chaves. Desse total, também serão contemplados mais de 1700 alunos da EJA de unidades do sistema prisional.

Para a procuradora do Trabalho responsável pelo caso, Keley Kristiane Vago Cristo, “os alunos da EJA, por sua faixa etária, têm uma relação mais estreita com o mundo do trabalho e as questões suscitadas nas HQs podem elucidar dúvidas, suscitar curiosidades e ser objeto de uma abordagem didático pedagógica que atenda ao interesse e necessidade de conhecimento desses alunos”.

A procuradora acrescenta, ainda, que a linguagem das HQs aproxima os estudantes das normas, direitos e deveres que regulam o trabalho, de uma forma lúdica e fácil, o que facilita a aprendizagem, inclusive por tratarem de questões práticas e cotidianas vivenciadas por eles em seus empregos ou estágios.

Os alunos terão a oportunidade de conhecer alguns temas relacionados à atuação do Ministério Público do Trabalho: direitos dos trabalhadores, segurança na construção civil, descontos e contribuições, assédio moral, doenças ocupacionais, inserção com inclusão de pessoas com deficiência, fraudes trabalhistas, trabalho escravo contemporâneo, mitos e verdades do trabalho infantil, direitos dos motoboys, órgãos de defesa do trabalhador e estágio.

Ação civil pública nº 0124200-14.2013.5.17.0006.

  • Publicações8
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações77
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acordo-judicial-garante-doacao-de-revistas-em-quadrinhos-a-sedu/348775592

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)